Cananéia sedia Literatura indígena em Movimento

Após passar por Manaus superando a expectativa de Público, a Caravana Mekukradjá – Literatura indígena em movimento realiza suas atividades no dia 2 de maio (segunda-feira) na Estancia de Cananeia, no estado de São Paulo. Democratizando o acesso a Literatura produzida por indígenas do País a Caravana leva ao município escritores e artistas indígenas de diferentes regiões, que durante o encontro com educadores, estudantes e a comunidade em geral, relatam experiencias, contam histórias, fazem cantos, danças e um bate-papo descontraído sobre a cultura indígena no Brasil.
Naine Terena - responsável pela produção da Caravana Mekukradjá - observa e é observada pelo público que lotou o auditório em Manaus.
Durante o dia, acontecerão palestras e um bate-papo com o público presente. No período noturno, acontece o Caxiri Literário, com música, poesia, contação de histórias e integração com o público.
A Caravana Mekukradjá foi um dos projetos contemplados pela Funarte através do Concurso de Bolsas de Circulação Literária. A participação no evento é gratuita e a realização é da Funarte com apoio da Prefeitura Municipal de Estancia Cananeia e do Ponto de Cultura Caiçaras.
Sobre Cananéia:
Cananéia está situada no extremo sul do Litoral Paulista, no centro de um corredor biológico de 110 km que se estende desde a foz do Rio Ribeira em Iguape (SP) até a baia de Paranaguá (PR). É considerada um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica intocada na costa brasileira e um dos maiores berçários de vida marinha do planeta. O município conta com atrativos turísticos e é tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.
Serviço:
Local: Biblioteca Municipal Eduardo Boechart Ramos - Rua Frederico Trude da Veiga, s/nº, Centro.
Dia: 02 de maio de 2011
Horários: Período matutino – 9h00 as 11h00
Vespertino – 14h00 as 17h00
 Noturno: 19h20min as 21h30min

Presenças confirmadas:

Daniel Munduruku
Roni Wasiry Guará
Hajara Wassú Cocal


Para mais informações: (11) 8020-2257