Professores de Cananéia debatem Literatura Indígena durante Caravana Mekukradjá

Na tarde desta segunda feira educadores de Cananéia estiveram presentes na Biblioteca Eduardo Boechart Ramos para conversar com a os indígenas da Caravana Mekukradjá.

Durante três horas o grupo debateu ardorosamente procurando extrair informações sobre a cultura indígena, as dificuldades por que passam os povos, os avanços e conquistas alcançadas na luta pela sobrevivência física e espiritual.


Os escritores indígenas presentes responderam pacientemente as questões que foram sendo levantadas pelo grupo buscando explicar didaticamente as diversas temáticas mostrando - a partir da ótica dos povos indígenas - os caminhos que têm percorrido para alcançar seus objetivos e conquistar seus direitos constitucionais.

Segundo alguns educadores presentes, o encontro foi um rico momento de troca e que outras ocasiões precisam se criadas para que a Literatura Indígena alcance maior visibilidade.

A Caravana Mekukradjá continua na noite desta segunda feira recebendo o público em geral para um sarau lítero-musical sobre Literatura Indígena.

A Caravana é uma promoção da FUNARTE através da Bolsa de Dilgulgação Literária.

Veja algumas fotos desta tarde:






Um comentário:

  1. Foi muito bom ter a presença de vocês aqui em nossa Maloca. Aprendemos a verdadeira história dos povos indígenas, contadas por vocês,verdadeiros brasileiros.
    Os professores e os demais convidados adoraram o bate-papo e pedem mais.
    Xipat oboré!

    ResponderExcluir